Desafios concretos “Paga” 1- As Rainhas Como distribuir oito rainhas num tabuleiro de xadrez de modo que nenhuma delas ameace as demais? Lembrando que as rainhas podem tomar uma peça seguindo na vertical, horizontal e diagonal, podendo avançar quantas casas desejar, estando estas desocupadas, e ao capturarmos uma peça , diferente do jogo de damas, a peça que realizou a ação ocupará o lugar da peça capturada, logo é possível capturar uma peça mesmo havendo duas peças juntas, uma imediatamente após a outra. Este desafio deverá ser cumprido por dois integrantes, o tabuleiro se encontrará a certa distância das peças, e estas deverão ser pegas uma por vez. Existem várias soluções para este enigma, a imagem abaixo mostra, para melhor entendimento, uma dessas soluções. Tempo máximo: 5 minutos. 2-Torre de Hanói Humana Este desafio será feito por quatro integrantes da equ...
ATIVIDADE QUE RELACIONA LEITURA E MATEMÁTICA- (5ª Série) CONTEÚDOS 1. Números Naturais • Conjunto dos números naturais; • Leitura e escrita de números naturais (representação simbólica e literal); • Operações com números naturais. OBJETIVOS: • Revisar as quatro operações fundamentais; • Desenvolver a atenção e o raciocínio; • Aperfeiçoar as competências de cálculo; • Demonstrar interesse pela aquisição de habilidades úteis para a compreensão de textos. HABILIDADES: • Atenção; • Reforço de habilidades numéricas; • Capacidade de cálculo; • Compreensão e interpretação de textos. SEQUÊNCIA DIDÁTICA a) Ler e interpretar o texto abaixo: Diálogo Um homem chega numa repartição: - O Senhor 4 324 está? - Quem devo anunciar? - Diga que é o 5 395 439. - Infelizmente o Senhor 4 324 não está. Não quer falar com o 33? - Melhor ainda, eu nem sabia que o 33trabalhava aqui. - Trabalha sim, senhor. Ele é assistente do Dr. 329 121, desde que o Dr. 421 foi transferido. Minutos depois aparece...
• Eu não gosto de gente que gosta um pouquinho Eu não gosto de gente fingida Eu não gosto de gente que não olha no olho Gente que reclama da vida •Gente que aperta a mão assim sem apertar Gente que foge e não encara o olhar Gente que tem medo, gente que enfraquece Gente que maltrata, gente que aborrece Gente que não sabe ser gente • Gente, gente, gente Ô, gente! a gente precisa ser gente Oxente , a gente precisa de gente • Que abrace, que sorria Dê a mão, dê alegria Que abrace, que sorria Dê a mão, dê alegria E amor todo dia Como bem diz Juaperi, precisamos de gente. E nas escolas essa reflexão é necessária num momento que vivemos numa sociedade em que o instantâneo e a busca de satisfação imediata e contínua são valores predominantes e onde pais e educadores desejam filhos/alunos preparados para serem adultos saudáveis . A satisfação imediata: esse é o bem maior é o que a mídia-cultura parece est...
Comentários
Postar um comentário